Separador de Livros
Podes fazer em cartolina e decorar ao teu gosto e oferecer aos avós no Dia dos Avós.
T-shirt ternurenta
Se os seus avós são uns verdadeiros “super avós”, oferece-lhes uma t-shirt condizente para que a possam exibir, com orgulho, no Dia dos Avós… e não só! Desde “avó do ano” a “avô mais cool”, não faltam mensagens giras para estampar ou escrever em t-shirts.
Cesto carinhoso
A avó e o avô são bons garfos? Um cesto gourmet pode ser um presente saboroso para oferecer no Dia dos Avós ou, em alternativa, nada como criarem o vosso próprio cesto temático, recheado com as coisas preferidas dos avós (chocolates, rebuçados, bolachas, enchidos, compotas, frutas da época, chá, revistas, jornais, baralho de cartas, …).
Plantas & Flores
Se os avós são adeptos de jardinagem, nada como presenteá-los com algumas belas e coloridas plantas e flores para acrescentar ao seu jardim ou, porque não, uma pequena árvore?! Para tornar o presente do Dia dos Avós extra especial, ajudem-nos a plantar as suas novas flores e passem uma tarde agradável entre avós e netos!
Arte de palmo e meio
As crianças adoram fazer trabalhos à mão e os avós adoram recebê-los! Desde uma tela ou uma caneca para o chá pintada pela pequenada, passando por uma escultura em barro ou plasticina, a criatividade não tem limites no Dia dos Avós. Outra boa ideia passa por utilizar o desenho de uma criança e estampá-la numa t-shirt, almofada, toalha ou saco de pano para as compras. São presentes low-cost, com grande impacto!
Árvore de família
Celebrar o Dia dia Avós, é celebrar várias gerações de amor, família e partilha, por isso, porque não colocar isso num local visível para todos? Manda fazer uma árvore de família, de design contemporâneo e impressa em grandes dimensões ou pinta manualmente numa bonita tela ou cartolina… um presente perfeito para homenagear os avós no Dia dos Avós!
Colcha de Memórias
Há uma história que conta sobre uma avó que estava a fazer uma colcha de retalhos (pedaços de tecido) e cada pedacinho de tecido era uma memória: retalhos do vestido de casamento, retalhos da roupa do batizado do filho, retalhos da roupa preferida do neto …
Pensando nisso, mas tendo em conta que nem todas as pessoas guardam tantos retalhos em casa, então e se fosse uma colcha de memórias!É basicamente uma colcha com fotos impressas costuradas e retalhos com formato de coração ou letras decoradas. É um bom presente para uma com todos os netos e filhos para o avô e para a avó.
Então, para fazer esse presente vais precisar de:
- Agulha;
- Linhas (ou várias cores ou nylon, que é transparente e bem resistente.);
- Uma colcha, de preferência com um tecido fino para ficar mais fácil;
- Várias fotos;
- Tecido branco (provavelmente algodão) para estampar as fotos;
- Tecidos coloridos (compra ao metro ou rasga camisas velhas).
Não te esqueças de pedir ajuda à mãe ou a um adulto que sabe costurar.
Papel e Fotos
É um porta retrato, decorado com restos de papel. Para fazer este presente, vais precisar:
A foto: A foto tem que ser pequena em relação ao porta retrato. Pode ser 1/4 ou 2/5 do porta retrato.
Embalagens antigas: Pega aquele papel de presente com riscas, ou ainda recorta a gravura daquele saco de papel bonito. Tens de ter pelo menos dois padrões diferentes.
Vamos começar!
- Escolhe o padrão do fundo e corta a embalagem no tamanho que caiba no porta retrato.
- Pega na tua fotografia e tenta ver onde ficarias mais bonito antes de colar. Se achares a foto grande, dá para cortar dos lados, com ou sem um formato.
- Antes de colar e já certo sobre tamanho e lugar, usa outro papel para fazer uma moldura para a foto. Usa a foto como guia do tamanho, fazendo o contorno com lápis no verso.
- Já decidiste tudo? Cola a foto!
- Agora é a parte livre. Podes passar uma fita na lateral, cortando o porta retrato, podes dividir no meio com a fita… ou não colocar fita.
- Agora é a hora da mensagem. Se o papel que escolheste não for muito estampado, dá para escrever diretamente nele. Se tiver muita cor, corta um outro pedaço de papel mais liso e escreve nele e cola onde achares melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário