sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O Euro

Os alunos da turma Cab4 realizaram um trabalho de pesquisa sobre a moeda única - o Euro. Tentaram recolher várias informações, nomeadamente: 
- o que é o Euro;
- o ano em que foi colocado em circulação;
- as diferenças entra as moedas dos países que o adotaram;
- os países da União Europeia que não aderiram ao Euro;
entre outros conhecimentos.




Esta pesquisa foi feita em grupo (dois a quatro alunos) e cada trabalho foi exposto à turma. Para auxiliar a apresentação recorreram-se às imagens e ao conteúdo dos cartazes.








Um trabalho bastante proveitoso que deu para alargar conhecimentos e também conhecer  algumas curiosidades.

Posteriormente publicarei o trabalho dos restantes grupos.

A turma Cab4

45 comentários:

  1. Gostei muito de fazer este trabalho .

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo divertido.

    ResponderEliminar
  3. O meu grupo ainda não apresentou

    ResponderEliminar
  4. É verdade! Mas também têm a oportunidade de exporem melhor o vosso trabalho visto que ouviram as apresentações dos outros grupos e as correções feitas aos mesmos.
    Sendo assim, vai correr muito bem!

    ResponderEliminar
  5. Diogo também tem calma não setressa.

    ResponderEliminar
  6. Joana eu já apresentei o meu trabalho com a Beatriz Carneiro...



    ResponderEliminar
  7. Rodrigo aquilo pue eu te falai no fim das aulas já está lei . Amanhã doute um papel que tens que por se não conseges entrar. Tu primeiro tens que criar uma conta .

    ResponderEliminar
  8. Olá Diogo disse ó senhor Ro que a esta hora esta - se acordado.

    ResponderEliminar
  9. Joana o meu tablet esta sem bataria

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Achavas mesmo que eu estava a dormir tao sedo

      Eliminar
  11. Ainda nem sequer começou chinchan

    ResponderEliminar
  12. Não. Mas já fizeste o que eu te disse.

    ResponderEliminar
  13. O meu telefone esta também a carregar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não de vias fazer isso que bissia

      Eliminar
    2. Não de vias fazer isso que bissia

      Eliminar
    3. O Rodrigo tu ainda não percebes te que estou a falar do skaype.

      Eliminar
    4. Já fiz só falta tu me dares o teu nome do skaype.

      Eliminar
    5. Como e o teu nome de skipe

      Eliminar
    6. Tu tens que e talar um skaipe depois tens que criar uma conta depois vai te pedir se queres adicionar amigos tu carregas a e e eu amanhã dou te um papel com meu nome do skaype para meteres isso . Depois a criar uma conta vai pedir uma palabra passe e tu pões e também te vai pedir um nome para se chamar o teu skaype e tu inventas u m nome e a manhã trazer num papel para eu por no telemóvel para falarmos justos.

      Eliminar
  14. O nome do skaype e do meu Pai e Luisfilipe197638.

    ResponderEliminar
  15. O meu é joanafilipaalves. Vou ligar .

    ResponderEliminar
  16. O Rafa nos amanha vamos falar por skype eu da joana e o seu nome e tone

    ResponderEliminar
  17. Rodrigo não se escreve porfavor escreve-se por favor.

    ResponderEliminar