quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Museu World Discoveries

Hoje os alunos da turma Cab4, juntamente com os restantes alunos do 4º ano do agrupamento D. Sancho I, realizaram uma visita de estudo ao Museu World of Discoveries situado na cidade do Porto.


World of Discoveries é um Museu Interativo e Parque Temático onde os alunos poderam visualizar, compreender e rever a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, assuntos abordados na área de estudo do meio.

Todos a bordo? 
Começou agora a aventura através das diversas áreas temáticas!


Nesta sala recordamos as rotas, observamos as diferentes embarcações e suas caraterísticas, nomeadamente as caravelas. 


Aprendemos mais sobre os utensílios de orientação utilizados como a bússula, o astrolábio e o quadrante.




Após as explicações chega o momento de explorar!







Outro tema abordado e, novamente, todos os alunos estiveram com muita atenção.







Novamente ocasião para pesquisar e explorar nos ecrãs e nos globos interativos.






Na coberta da nau foi possível conhecer o interior da embarcação, perceber como os navegadores se abasteciam, a sua alimentação, como conservavam os alimentos durante as viagens que duravam meses e até anos.



Tantas curiosidades engraçadas mas, reais e típicas da época!








De seguida, fomos até ao estaleiro naval, local onde se construíam e restauravam as naus.


Por fim, a desejada partida no porto de embarque.


A viagem foi grande pois fomos de Lisboa até ao norte de África onde constatamos a batalha da conquista de Ceuta.


Atravessamos o Mar Tenebroso, o Cabo das Tormentas e a África Negra.






Tantos animais selvagens!




Estávamos na Floresta Tropical.









Continuamos viagem rumo à Índia, 



Timor e China

Até ao Japão!

Finalmente, chegamos ao destino - Brasil.


Logo após cada conquista é colocado o marco histórico.



Foi com imensa satisfação e vontade que efetuamos um comentário no livro de registos. 


Para mais informações clica no endereço do Museu:
 https://www.worldofdiscoveries.com/

Que fantástica aventura!

A turma Cab4

14 comentários:

  1. Eu adorei esta manhã divertida.

    ResponderEliminar
  2. Só que a viagem para lá e para cá foram cansativas .

    ResponderEliminar
  3. Foi magnífico visitar este museu.

    ResponderEliminar
  4. Um passeio inesquecivel

    ResponderEliminar
  5. Esta escola continua cada vez melhor tenho orgulho em ter estudado aqui

    ResponderEliminar
  6. És uma querida Inês Alexandra.
    Orgulho têm os professores dos nossos alunos.
    É pelos alunos que trabalhamos e que continuamos a realizar atividades onde haja diversão mas sempre aliadas à aprendizagem.
    Um beijo grande de saudades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês Alexandra 6 ano22 de março de 2016 às 08:50

      Prof. você também é uma querida .Tantas vezes era você que me dava «amor e um quentinho especial que nunca minguem sentia só eu .Ouve momentos de tudo:zangas, gargalhadas, choros ,etc.
      Mas o que eu mais gostava em si era o quanto você gostava de mim que de 0 a 100 era 190 .
      Lembra-se quando me dizia 1 tento,2 tento,3 tento e 4 peço ajuda.Com isto tornei-me uma pessoa melhor.Eu acho que nunca vou conseguir dizer o quanto gosto de si e de todos.
      As auxiliares só tenho muito agradecer um beijo enorme para todas.
      Obrigado por tudo :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  7. lindo adorei as imagens a escola mais divertida do mundo e o que acham eu adorei fique sem palavras

    ResponderEliminar
  8. a turma do 4 ano adorou e até queriam mais prinsipalmente eu

    ResponderEliminar
  9. Adorei esta visita mas a viagem de barco foi um pouco assustadora
    Diogo Costa.

    ResponderEliminar