sexta-feira, 1 de abril de 2016

Visita de estudo dos alunos de EMRC - 1º ciclo

No dia 15 de março, os alunos de EMRC do 1º ciclo, do agrupamento de escolas D. Sancho I realizaram uma visita de estudo a Coimbra.
A primeira paragem foi no parque lúdico-pedagógico "Portugal dos Pequenitos".  



Após a receção de uma "ilustre" personalidade, os alunos foram explorar o parque e descobrir os monumentos e as casas tradicionais da história de Portugal.

Visitaram o Museu do Traje onde visualizaram a evolução do traje, como se vestiam as figuras históricas, e apreciaram um a magnífica coleção de adereços do início do séc. XX.


O "Pedro e a Inês"











D. Afonso Henriques


















"TUDO É MINÚSCULO PARA NÓS - MAS GRANDE PARA AS CRIANÇAS - E TUDO É VERDADEIRO."    Bissaya Barreto
 
De seguida, fomos dar um passeio de barco pelo rio Mondego e apreciar a linda paisagem e alguns pontos de interesse.






A professora Andrea e o Valeriii tiveram a oportunidade de aprender e experimentar como se comanda uma embarcação.





Apesar do tempo chuvoso e de não ter sido possível visitar a igreja de Santa Clara, os alunos mostraram interesse, conviveram e divertiram-se.

A equipa de Cabeçudos

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Fico muito feliz que tenhas gostado Diogo. <3

    ResponderEliminar
  3. Muito bem Beatriz. Que bom! <3

    ResponderEliminar
  4. lindo e bonitas imagens

    ResponderEliminar
  5. Queria ir outra vez foi tão divertido da primeira vez!

    ResponderEliminar
  6. Ola professora Natalina. Eu gosto deste blogue. Gostei muito do passeio. Beatriz Carneiro.

    ResponderEliminar
  7. Gosto também das fotos do Diogo Costa escrito por mim. Beijinhos para a professora Natalina. Estou a gostar do livro.

    ResponderEliminar
  8. Gosto também das fotos do Diogo Costa escrito por mim. Beijinhos para a professora Natalina. Estou a gostar do livro.

    ResponderEliminar
  9. Gosto também das fotos do Diogo Costa escrito por mim. Beijinhos para a professora Natalina. Estou a gostar do livro.

    ResponderEliminar