sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Matemática - anedotas


    1. Entre professores:
- Ó pá, eu tenho reparado que tu dás testes iguais todos os anos...
- Não faz mal! Eu mudo sempre as respostas.


2. Com quatro anos apenas, o Pedrinho já sabe a tabuada toda. Orgulhoso, comenta o pai para a mãe:
- Vês? Ele deve ter herdado a minha inteligência...
Responde-lhe a progenitora:
- Acho que sim, pois eu, graças a Deus, ainda conservo a minha...


3. Um lisboeta desafiou um alentejano:
- Eu faço uma pergunta ao compadre. Se o compadre não souber responder, paga-me 10 euros. Depois faz-me o compadre uma pergunta a mim. Se eu não souber, pago-lhe 25 euros, está bem?
- Muito bêêê compáádri...
Então vamos lá, disse o lisboeta: - Qual é a fórmula química do ácido desoxirribonucleico?
O alentejano pensou cerca de 3 horas em silêêêêncio e depois disse rapidamêêêênte:
- É cá na sêêêê compadri... Tome lá átão os 10 euros...
- Muito bem -  disse o lisboeta, guardando o dinheiro. Pergunte-me agora o compadre o que quiser. Estou pronto.
O alentejano pensou rapidamente e, quarenta e sete minutos e seis segundos depois, disparou: - Qual é o animalzinho, qual é eli, que de manhêê é verdi e sobi às àrvoris, de tárdi é êncarnadu e na sobi e à noiti é roxo e sobi até meio?
O lisboeta, engenheiro por sinal, franziu completamente os dois sobrolhos e relutantemente reconheceu: - Olhe que me apanhou, compadre... Não faço ideia... Pegue lá os 25 euros...
O alentejano pegou nos 25 euros e guardou-os cuidadosamente.
- Mas já agora, pediu intrigado o engenheiro lisboeta, satisfaça a minha curiosidade de homem culto: qual é a resposta, afinal?
O alentejano deu uma gargalhada e disse: - Ê cá tambêêê na sêêê compadri, mas faça o favôori, pegue lá 10 euros...


4. Um aluno que não tinha feito os trabalhos de casa tentou impressionar o professor.
Explicou que na noite anterior havia caído sobre a sua terra uma tempestade tão grande que em vez de raios... viam-se diâmetros.


5. Dia de exame de Estatística na faculdade, 100 alunos na sala, professor chato, impaciente e louco para ir embora.
- Ás dez em ponto o exame termina, e quem não entregar até essa hora não entrega mais! - diz o professor.
Às 10:10h, um aluno corre com o exame na mão até a mesa do professor que arrumava as coisas para ir embora.
- Eu avisei que não aceitaria exames fora do horário! Esqueça!
O aluno com ar de autoritarismo perguntou:
- O senhor sabe com quem está a falar?
A resposta do professor tinha um certo sarcasmo.
- Não, não faço a menor ideia.
Empinando mais o nariz, o aluno voltou a repetir:
- Tem certeza disso?
- Absolutíssima!!!!!!
O aluno levantou a imensa pilha de provas, enfiou a dele no meio, deu uma embaralhadela e disse: Então descubra...


6. O Manelinho está muito mal na Matemática. Os pais já tentaram tudo: explicações, brinquedos educativos, centros especializados, terapia, nada adiantou. Então, ouvem dizer que há uma escola de freiras no bairro que é muito boa, e resolvem fazer mais uma tentativa. 
No primeiro dia, o Manelinho volta para casa com a cara séria e vai direito para o quarto, sem sequer cumprimentar a mãe. Senta-se na escrivaninha e estuda. Estuda sem parar. A mãe chama-o para jantar. Ele janta muito depressa e volta imediatamente aos estudos. A mãe nem acredita. Isto passa-se durante algumas semanas. Um dia, o Manelinho volta para casa com a caderneta, que entrega à mãe. Nota 5 a Matemática! A mãe não se contém e pergunta:
- Filho, diz lá o que te fez mudar assim? Foram as freiras?
O Manelinho balança a cabeça negativamente.
- O que foi, então? - insiste a mãe - Foram os livros, a disciplina, a estrutura de ensino, o uniforme, os colegas, O QUE FOI?
O Manelinho olha para a mãe e diz:
- No primeiro dia, quando eu vi aquele senhor pregado no sinal de mais, percebi logo que elas não estavam a brincar...

A equipa de Cabeçudos

Sem comentários:

Enviar um comentário