sexta-feira, 26 de abril de 2013

VISITA AO CASTELO DE GUIMARÃES

A Visita Ao Castelo de Guimarães
 Os alunos dos 4º anos do Agrupamento de Escolas D. Sancho I realizaram uma visita ao Castelo de Guimarães e ao Paço dos Duques.

 Antes de iniciar a jornada por Terras D'El Rei há que efetuar um belo lanche, saudável, em excelente companhia.
 Fomos recebidos por algumas personagens da época dos Reis. 
 Acompanhados de música, também da época. 
 E agora vamos entrar para o Castelo. 

 Uma vez dentro do Castelo, lutámos como verdadeiros guerreiros.  
 Aqui ficam algumas das batalhas travadas por gloriosos guerreiros...












 Logo depois de combates tão sangrentos...os alunos foram jogar alguns jogos da época. 



 Uma outra tarefa foi o Tiro ao Alvo com arco e flecha. 
 Belos atiradores!

 Para terminar assistimos a uma peça com personagens da época. 
 Era uma vez uma fada aprisionada que foi salva por um cavaleiro!...
 Para tudo acabar em plena harmonia houve uma "festa" com danças da época.  

Depois de tanta ação, os alunos já reclamavam por um banquete Real. 
E foi o que tiveram, não fossem os pais a preparar tamanhas iguarias!
Foi uma visita magistral!

9 comentários:

  1. Adorei o passeio a guimaraes gostei de lutar com pessoas maiores e de levar palmadas e tambem gostei de ser eu a dar palmadas ao senhor como os outros meninos tambem fizeram e tambem levaram espero que nao vos tenha doido como a mim me doeo.


    ines santos
    4ano

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teatro principalmente porque a minha professora era a fada e porque no combate o porto ganhou.
    ines santos
    4ano

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa que eu fiquei com inveja foi a professora dar beijinhos aos cavapleiros e nao nos dar a nos.
    ines santos
    4ano

    ResponderEliminar
  4. Catia adorei ser o teu pare na visita a Guimaraes.
    Beijinhos
    INES santos
    4ano

    ResponderEliminar
  5. segunda feira quero um beijinho seu professora.
    ines santos
    4ano

    ResponderEliminar
  6. A visita de estudo parece-me que foi bastante interessante e divertida, as imagens comprovam isso.
    Fico contente em saber que os alunos tenham gostado e realizado atividades lúdicas e educativas,próprias da época.

    ResponderEliminar
  7. A visita foi muito interessante. Eu gostei muito e adorei ser salva por um cavaleiro. Foi divertido!
    Inês 2ª feira terás um beijo e não precisas de ser cavaleira!

    ResponderEliminar
  8. Bruna Rafaela 4ºano29 de abril de 2013 às 21:10

    A visita de estudo foi muito emgraçada, divertime muito.
    E, Inês não és só tu que queres um beijinho eu também quero e espero que o tenha.

    ResponderEliminar