sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O retrato

Os alunos da turma Cab3 trabalharam a escrita, desta vez foi o retrato.
Cada aluno escolheu um colega da turma que conhecia bem, de modo a fazer a sua descrição.
Inicialmente, preencheram uma ficha com a apresentação física, psicológica e acrescentaram também à grelha qualidades, defeitos, hábitos, gostos e preferências.
De seguida, utilizaram as informações preenchidas para a produção de um texto. Nesse texto omitiram o nome do colega e recorreram ao uso de comparações, tal como no exemplo exposto no manual. 
Após a realização do texto, efetuaram uma leitura à turma para que os restantes colegas conseguissem adivinhar de quem se tratava.
Aqui ficam alguns retratos realizados pelos alunos.






Todos os retratos dos colegas apresentados ao grupo foram identificados pelos colegas.
Será que também consegues? Tenta adivinhar?

O Diogo Costa preferiu fazer a sua apresentação com algumas descrições e os seus principais gostos.

Retrato
Eu
          Eu sou baixo e moreno. A minha cara é magra.
Tenho olhos castanhos.
Sou alegre.
A minha maior qualidade é ser amigo. Mas o defeito é ir ao quadro sem autorização.
A minha comida é batatas fritas com salsichas; o meu clube é o Porto e a minha cor preferida é o preto.
Adoro jogar beyblades, tablete e computador.

Eu sou lindo e poeta!
O texto foi escrito pelo Diogo no computador Magalhães da escola.

Bom trabalho! 

3 comentários:

  1. Os retratos estao todos muito origenais.
    Parabens.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Inês. Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Professora 5 dos retratos são preferiram faZER PARA A lARA e o outro é para o Diogo Manuel

    ResponderEliminar