domingo, 5 de maio de 2013

Dia da Mãe




Mãe

A Mãe
É uma árvore
E eu uma flor.

A Mãe
Tem olhos altos como estrelas.
Os seus cabelos brilham
Como o Sol.

A Mãe
Faz coisas mágicas:
Transforma farinha e ovos
Em bolos,
Linhas em camisolas,
Trabalho em dinheiro.

A Mãe
Tem mais força que o vento:
Carrega sacos e sacos
Do supermercado
E ainda me carrega a mim.
  

A Mãe
Quando canta
Tem um pássaro na garganta.

A Mãe
Tem na barriga um ninho.
É lá que guarda
O meu irmãozinho.

A Mãe
Podia ser só minha.
Mas tenho de a emprestar
A tanta gente…
                                        Luísa Ducla Soares 



Fiquem com uma música dedicada a todas as mães e com um carinho muito especial para as MÃES de Cabeçudos. 



 A equipa de Cabeçudos

3 comentários:

  1. Quero deixar aqui uma mensagem a todas as mães da nossa instituição: As melhores mães do mundo!
    "Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio.
    Adivinhar sentimentos.
    Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
    Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.
    Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.

    Sua existência é em si um ato de amor.
    Gerar, cuidar, nutrir.
    Amar, amar, amar...
    Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
    Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito."

    (Trecho do livro Minha mãe, meu mundo)
    Anderson Cavalcante

    Desejo a todas o melhor dia da MÃE!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada S. Prof pelo gesto de carinho.

    ResponderEliminar
  3. Alunos da Escola E.B.1 de Cabeçudos6 de maio de 2013 às 13:28

    Feliz dia da Mãe.
    Com três letrinhas apenas
    Se escreve a palavra Mãe
    Que é das mais belas
    Que o mundo tem!

    Um grande beijinho para todas as Mães do Universo.

    Alunos da Escola E.B.1 de Cabeçudos

    ResponderEliminar