quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O jogo preferido

A turma Cab3 elaborou um texto, no magalhães, sobre o jogo preferido. Aqui ficam algumas preferências. 

O meu jogo preferido

Eu tenho vários jogos de que gosto, são eles, o jogo de saltar a corda, jogo das cadeiras, jogo do pisca, jogo do relógio, jogo do Uno, todos são jogos muito engraçados e divertidos.
Eu gosto muito de jogos, com eles aprende-se a brincar, evoluímos a nossa capacidade de inteligência e raciocino intelectual.
Vou falar um pouco sobre os jogos de que mais gosto.
O jogo do pisca, é um jogo divertido porque temos que piscar para um dos lados, direito ou esquerdo, para o lado que for piscado esse elemento tem que ser muito rápido a sair da fila e passar para trás de quem está a piscar sem que seja tocado pelo colega que está atrás de si.
Durante as minhas férias de verão joguei todos os dias ao jogo do uno com os meus pais e o meu irmão, é um jogo muito divertido, ganhei várias vezes, sempre que ganhava eu ficava contente. É um jogo onde se coloca as cartas em função dos números e das cores, pois ganha quem primeiro acabar as cartas que tem em suas mãos e ao acabar a palavra que se diz é uno-uno.
Todas as crianças devem brincar só com jogos divertidos e interativos e não com jogos que tenham violência, senão aprendem asneiras com esses jogos e podem colocar em perigo outras crianças.

Bruna Daniela Gomes Freitas

O meu jogo preferido

O meu jogo preferido é o jogo das cadeiras, o jogo das apanhadinhas e o jogo das escondidinhas.
Quando eu jogo esses jogos, eu gosto muito, porque são divertidos.
Também gosto de muitos mais mas estes são os meus preferidos para eu brincar com os meus amigos.
Eu e as minhas amigas, na ginástica, também fazemos muitos jogos divertidos só que quando vamos a meio do jogo discutimos sempre.
Esta escola é muito divertida para nós todos porque temos muito espaço para nós fazermos jogos.



Daniela Machado

O meu jogo preferido

O meu ­jogo preferido é o jogo das cadeiras.
O jogo é com cadeiras e com pessoas.
As regras do jogo são:
Começamos a correr à volta das cadeiras quando começa a música, e assim que ela para de tocar temos que nos sentar.
Quem ficar sem cadeira para se sentar é eliminado.
 Vai se retirando uma cadeira e continua o jogo até ficar com uma cadeira e duas pessoas.
A que ficar sentado na cadeira ganha o jogo. É muito divertido e um bom exercício físico.
Este é o meu jogo preferido.

Diana 


 O meu jogo preferido

O meu jogo preferido é as escondidas.
O jogo é jogado por várias pessoas.
O jogo joga-se ao ar livre, mas também se pode jogar em lugares fechados.
No jogo fica uma pessoa a contar até ao número cem e as outras pessoas tem que se esconder da pessoa que esta a contar.
No jogo a pessoa que está a contar tem que as encontrar.
No jogo as pessoas que estão a esconder-se têm que ir a correr para o local que a outra estava a contar e dizer 1,2,3 para se assim se livrar.
A última pessoa que não se livrar e se for encontrada é a próxima a contar.
Eu gosto de jogar o jogo com os meus colegas da escola.
Também gosto de jogar em minha casa, com a minha mãe, com os meus avós.
É um jogo muito divertido, só é pena não poder jogar com os meus irmãos mais novos porque ainda não andam.
Também tenho pena ainda não ter jogado na catequese.

Luís Gabriel

O meu jogo preferido


O meu jogo preferido é o jogo das escondidas. Tem que jogar mais do que 1 pessoa, eu tenho de me esconder e o outro menino tem contar até 10, 5 etc. Quando o menino acabar de contar vai procurar-me e se ele me encontrar vai a correr para o sítio onde contou, bate com a mão na parede e diz o meu nome mas se ele não me encontrar eu tenho de correr para o sítio onde ele me encontrou sem ele me ver e dizer o meu nome.
É um jogo muito divertido!

Rui Filipe


O meu jogo preferido

O meu jogo preferido é o Futebol.
Neste jogo existem nove jogos: futebol três, futebol quatro, futebol cinco, futebol seis, futebol sete, futebol oito, futebol nove, futebol dez e futebol onze.
Eu e os meus amigos jogámos futebol de cinco na escola com os do quarto ano.
Eles ganham quase sempre, mas nós já lhes ganhamos duas vezes!

André Miranda 


Aqui ficam as preferências da Mónica. 



Bom jogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário